Benvindos ao Blog Viajar, rezar, amar

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de viagem. Já mudamos de equipamento várias vezes, as filhas cresceram e já não acompanham nossas viagens.

O tempo passou, mas a nossa vontade de viajar não é passageira.

Atualmente viajamos em uma Mercedes Sprinter 416 transformada em motor-casa (camper van).

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!


Saudações Estradeiras!






sábado, 28 de julho de 2012

Nashville, Tennessee - A Atenas do Sul


Nossa filha Stephanie tinha o sonho de visitar o Parthenon de Nashville, principalmente devido ao fato de ter lido o livro e assistido ao filme "Percy Jackson e o Ladrão de Raios". Então, incluímos a capital do estado do Tennessee no nosso roteiro.



Nashville, além de considerada a capital da música, também é conhecida como a Atenas do Sul. Esse apelido surgiu no século XIX graças ao elevado grau de instrução de sua população. Naquela época, a cidade tinha nada mais nada menos que 6 instituições de ensino superior.
Além de muito intelectualizada, a cidade era conhecida por ser uma das mais refinadas cidades do sul dos EUA. E, desde meados do século XIX já contava com vários teatros, hotéis e uma vida cultural bastante agitada para os padrões da época.



Apesar de passar por momentos difíceis durante os anos da guerra civil entre 1861-1865, Nashville deu a volta por cima e nas duas últimas décadas do século XIX foi uma das 5 cidades que mais cresceram nos EUA. Tanto que em 1897 sediou uma grande exposição internacional. A Tennessee Centennial and International Exposition. Uma feira internacional, aos moldes da que aconteceu em Paris e que inaugurou a famosa torre Eiffel.
Cartaz da exposição do Centenário do Tennessee
Assim como na exposição francesa, a cidade ganhou uma série de benfeitorias entre elas o que é chamado hoje de Centennial Park. Um grande parque urbano quase ao lado da Vanderbilt University e que na época foi utilizado como sede da exposição.
Vários edifícios foram contruídos para o evento, como a cidade já tinha o apelido de a Atenas do Sul, o edifício que representaria a cidade foi construído utilizando elementos da arquitetura grega. Com o final da exposição os outros edifícios acabaram sendo demolidos e apenas o Pavilhão de Nashville permaneceu de pé.
Mas o pavilhão de Nashville não era uma contrução qualquer. Além de ser a peça central da exposição e do parque de exposições, ela foi criada reconstituindo em tamanho real o famoso Parthenon de Atenas.

Parthenon, Atenas - Grécia



Estátua da Deusa Athena
No interior da construção, encontra-se uma estátua da Deusa Athena, uma réplica em tamanho original da estátua original que um dia existiu dentro do Parthenon de Atenas. Segundo a mitologia grega, Athena  é a Deusa da guerra, da civilização, da sabedoria, da estratégia, das artes, da justiça.




Hoje, o Parthenon de Nashville, serve como museu de arte, o foco principal de sua coleção permanente é um grupo de 63 pinturas de artistas americanos do século 19 e 20 doados por James M. Cowan expostos do subsolo da construção. Além disso o local conta com galerias adicionais onde acontecem exposições temporárias.






Athena vista de outtro ângulo
O escudo da Deusa Athena

 Por sinal o pavilhão principal do Parthenon de Nashville é a única parte do museu onde fotografias são permitidas. Ao redor deste salão principal, existem réplicas em gesso das esculturas originais que adornavam uma das faces do Parthenon de Athenas, e que hoje encontram-se no Museu Britânico, em Londres.



Réplicas de gesso



Informações Úteis
O Parthenon de Nashville abre de Terça à Sábado das 9:00 às 14:30. E aos Domingos das 12:30 às 16:30h. O Parthenon é fechado às segundas-feiras durante o ano todo. O Ingresso custa $ 6,00 para Adultos e $ 4,00 para Idodos acima de 62 anos e crianças com idades entre 4-17 anos de idade.

Endereço

Nenhum comentário:

Postar um comentário