Benvindos ao Blog Viajar, rezar, amar

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de viagem. Já mudamos de equipamento várias vezes, as filhas cresceram e já não acompanham nossas viagens.

O tempo passou, mas a nossa vontade de viajar não é passageira.

Atualmente viajamos em uma Mercedes Sprinter 416 transformada em motor-casa (camper van).

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!


Saudações Estradeiras!






quinta-feira, 26 de julho de 2012

Los Angeles, California


Andar por Beverly Hills, visitar praias famosas, tirar fotos na calçada da fama e da placa de Hollywood faziam parte do nosso roteiro.

Em Los Angeles, você vai lembrar da música "Party In The USA", da Miley Cyrus, o tempo inteiro.
A "cidade dos anjos" é cenário de muitas séries e filmes. E é claro que dá para  se sentir uma celebridade andando pelas ruas da cidade.

Ficamos no Hotel Dunes Inn - Sunset, que fica bem próximo à Hollywood Blvd, deixamos as malas no quarto e pegamos o carro novamente para ir até a calçada da fama tirar fotos.
Veja mais detalhes do hotel no site: http://www.dunesla.com/






Assim que chegamos na Hollywood Boulevard, colocamos o carro em um estacionamento pago e fechado e saímos caminhando pela calçada da fama, onde as personalidades mais marcantes do cinema, da TV e da música são homenageadas. São mais de 5 quilômetros de calçadas com nomes e estrelas nos pisos. Lá também fica o Kodak Theatre, onde rola o Oscar! O mais legal: tirar fotos com os sósias de Jack Sparrow, Batman, Homem-aranha, Mulher Gato, Charles Chaplin e muitos outros.





Museu de Cera



O Museu de Cera Madame Tussauds também fica na Hollywood Blvd. Quer jeito mais fácil de ver suas celebridades favoritas? No famoso museu de cera Madame Tussauds, você vê e tira foto com as estátuas de Beyoncé, Selena Gomez, Zac Efron, Johnny Depp e muito mais. Nós não visitamos o museu porque já havíamos visitado um museu muito parecido em Canela-RS.









Outra coisa que queríamos fazer é tirar uma foto na famosa placa de Hollywood. Fica no topo das montanhas e, quem quiser visitar, sobe uma estrada até chegar em um lugar reservado pra isso. Do nosso hotel dava para ver a placa, então foi relativamente fácil chegar até lá.

Indo na direção de Hollywood Sign



 









Santa Mônica é do ladinho de Los Angeles e é outro lugar que queríamos ir. Lá tem um Pier lindo: com lojinhas, restaurantes e até uma roda gigante de frente para o mar. Vale a pena assistir ao por-do-sol.

Chegando em Santa Mônica antes do anoitecer



Geografia e história

Los Angeles tem aproximadamente 4 milhões de habitantes, segundo dados divulgados pelo governo norte-americano em 2007. É a maior cidade da Califórnia e a segunda mais populosa dos EUA, depois de Nova York, com 8,2 milhões de habitantes.

A cidade é ensolarada durante quase todo o ano. O clima é quente, com baixo nível de umidade, e as temperaturas médias da região ficam em 13ºC e 23ºC . Diferentemente de San Francisco, outra importante cidade da Costa Oeste dos EUA, é possível tomar banhos de sol e de mar no sul da Califórnia. Chove pouco, a temperatura da água é mais agradável e não há ventos frios na maior parte do ano. Nudismo, bebida alcoólica e fumo não são permitidos nas praias de Los Angeles.

A cidade é rodeada pelas montanhas de Santa Monica e de San Gabriel, municípios que integram a Grande Los Angeles, e tem 120 km de costa (de Malibu a Long Beach).
Foi inicialmente explorada por europeus em 1769. Dois anos mais tarde, o missionário franciscano padre Junipero Serra e um grupo de seguidores espanhóis fundaram a Missão de San Gabriel. Na época, o território era habitado por índios. A cidade começou a ser construída dez anos depois, em 4 de setembro de 1781, quando 44 colonos de Sonora e Sinaloa, no México, instalaram suas casas na região que hoje é conhecida como Downtown Los Angeles. Entre os colonos havia hispânicos, índios, negros e mestiços. Eles se misturaram aos índios que habitavam a área.

Inicialmente, o local foi chamado de Nuestra Senora La Reina de Los Angeles ou de Town of Our Lady the Queen of the Angels (Cidade da Nossa Senhora Rainha dos Anjos). Em 1835, o território foi oficialmente declarado cidade. Em agosto de 1846, soldados americanos chegaram ao local, que foi incorporado aos EUA em 4 de abril de 1850.


Chegando em Los Angeles pela rota 101

Nenhum comentário:

Postar um comentário