Benvindos ao Blog da Família Luz

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de vida, a família ficou mais unida e ao mesmo tempo livre. Já mudamos de equipamento várias vezes, os motorhomes (motor-casa) sempre foram chamados de SCOOBY, em homenagem ao personagem Scooby-doo. Já o trailer (treiler, em português) tem outro nome, que caracteriza muito bem nossa identidade estradeira:
Turiscar Estradeiro.
Recentemente, vendemos o trailer e compramos novamente um motorhome grande, um Mercedes-Benz 371.

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!

Atualmente, além de campistas, auxiliamos a venda de veículos de recreação (Motorhomes e Trailers usados). Saiba mais em nosso site: www.luizefrancinimotorhomes.com.br

Saudações Estradeiras!






domingo, 12 de fevereiro de 2012

Bolo de Milho "Pamonha Assada"

Olá Pessoal,
O milho verde está no ponto de ser colhido. Hoje comemos milho refogado no churrasco de família e mais tarde minha filha fez um delicioso bolo de milho com sabor semelhante a uma pamonha, só que assada. É claro que fazer o bolo é muito mais fácil e rápido do que fazer pamonha. Na praticidade do dia-a-dia na chácara, compartilho com vocês esta receita.

Ingredientes:
4 a 5 espigas de milho
1 xícara de açúcar cristal
1 xícara (café) de óleo
1 pitada de sal
1 ovo
1 xícara de leite (200ml)

Modo de fazer:
Untar e enfarinhar duas assadeiras de pão ou uma assadeira retangular 20 x 25 cm. Aquecer o forno à 180°C por 10 min. Liquidificar todos os ingredientes, colocar na assadeira e assar por 35 min. Retirar da assadeira depois de frio e polvilhar açúcar.

OBS.: Se fizer em assadeira de pão, dá para fazer dois bolos e eles ficam mais altinhos do que na assadeira retangular. De qualquer maneira, fica delicioso!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário