Benvindos ao Blog Viajar, rezar, amar

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de viagem. Já mudamos de equipamento várias vezes, as filhas cresceram e já não acompanham nossas viagens.

O tempo passou, mas a nossa vontade de viajar não é passageira.

Atualmente viajamos em uma Mercedes Sprinter 416 transformada em motor-casa (camper van).

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!


Saudações Estradeiras!






domingo, 25 de maio de 2014

Itapoá - SC

Nada como um lindo domingo de sol para dar um passeio de motorhome. Desta vez, saímos de Curitiba com destino à Itapoá - SC, distante apenas 131 km.




Itapoá é um nome de origem indígena que significa "pedra que surge", pedra esta localizada no Balneário de Itapoá à 300 metros da praia e faz um curioso surgimento seguindo o encanto das marés; quando alta fica submersa, quando baixa, fica à vista para contemplação. Os índios Carijós foram os primeiros habitantes destas terras e admiravam esse acontecimento sempre a espera do ressurgimento da pedra.









São 32 km de praia. Percorremos algumas delas.


Ao chegarmos, fomos direto para a região do porto, que começou a operar no segundo semestre de 2009, com capacidade inicial para movimentar 300 mil contêineres/ano e foi concebido para ser referência de produtividade e segurança entre  os portos brasileiros.








 Praia do Pontal da Figueira, de mar tranquilo, é banhada pelo canal, no qual passam os navios dos portos de Itapoá e São Francisco do Sul, além de possuir uma vista deslumbrante da Baia da Babitonga.


Depois fomos até o farol de Itapoá.




Gostamos muito do mar calmo na praia do Farol, areia fina e compacta.





Ainda na Praia do Farol, fomos almoçar no Restaurante Recanto do Farol, onde fomos muito bem recebidos pelo casal de proprietários.







Passamos momentos muito agradáveis neste restaurante de ambiente muito bem decorado. Atendimento personalizado, proprietários carismáticos. Cardápio bem elaborado e comida deliciosa. O Restaurante fica no Pontal do Norte, ao lado do farol de Itapoá.
 http://recantodofarol.com.br

Após o almoço fomos conhecer o Camping D' Itapoá que fica na Av. Brasil, 631. Com uma área gramada de frente para o mar, local para barracas, trailers e motorhomes, churrasqueira, banheiros masculinos e femininos, tanques, pias, quadra gramada de vôlei e futebol.










E assim passamos um dia muito agradável. Até breve Itapoá!!!

3 comentários:

  1. Passeio legal, estiveos algumas vezes no camping d'Itapoá, muito bom.

    Abraços, Familia Silva.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Tenho procurado muitas informações acerca da safari. Muita coisa êh desencontrada. Vi que vcs tiveram uma safari por pouco tempo. O que acharam? Êh fraca? Instável? Teve algum problema relacionado ao desempenho dela para terem ficado tão pouco tempo? Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Olá Guto Durigan, Já tivemos vários motorhomes desde quando começamos nossas aventuras em 2006. A Kombi Safari veio em um momento em em que estávamos sem motorhome, pois havíamos encomendado um novo de 9 metros que só ficou pronto agora. Estava muito difícil ficar sem motorhome, pois quem ama esse estilo de vida para morar e viajar não consegue ficar muito tempo sem a casinha rodante. Então, meu marido, amante da Kombi, teve a ideia de comprar uma Safari. Passamos momentos maravilhosos com ela e vimos que não importa o tamanho do motorhome, podemos nos adaptar ao grande e ao pequeno. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Bem, como temos duas filhas e duas gatas precisamos de um motorhome maior e por isso atualmente estamos com um de nove metros. O motorhome montado na Renault Master também será vendido. Enfim, todos os motorhomes que tiveram foram perfeitos para a fase familiar que estávamos passando. No futuro, como um casal, é quase certo que voltaremos ao motorhome pequeno. Abraços, e boas aventuras na sua Kombi Motorhome!

    ResponderExcluir