Benvindos ao Blog Viajar, rezar, amar

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de viagem. Já mudamos de equipamento várias vezes, as filhas cresceram e já não acompanham nossas viagens.

O tempo passou, mas a nossa vontade de viajar não é passageira.

Atualmente viajamos em uma Mercedes Sprinter 416 transformada em motor-casa (camper van).

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!


Saudações Estradeiras!






sexta-feira, 9 de maio de 2014

Veículos de Recreação: Motorhomes e trailers americanos

Quando percorremos os Estados Unidos de carro, da Califórnia até a Flórida,  pudemos perceber como os americanos adoram viajar de motorhome, trailers e afins. Com estradas e paradas públicas ótimas, só poderia ser assim. Muitas lojas que vendem e alugam veículos de recreação (RV - Recreation Vehicles) ficam próximas das rodovias. Então, visitamos algumas e tiramos fotos que serão compartilhadas aqui.

De Las Vegas ao Grand Canyon




O Grand Canyon Park tem um estacionamento excelente para motorhomes, além de uma área de camping gramada e arborizada, com água, luz e banheiro. Dentro do parque tem hotéis e supermercado. Uma maravilha!!!


Airstream Flying Cloud

O modelo de trailer acima é muito lindo, em estilo contemporâneo. Fabricado pela Airstream, este tem 9 m de comprimento e custa cerca de US$ 72.000,00.










Tem versões mais baratas e muito confortáveis também, como este modelo abaixo.







O modelo abaixo da Light foi um dos que mais gostei. A ampla sala/cozinha com sala expansível (slide out), lareira elétrica e poltronas super confortáveis me seduziram, já que adoro viajar para lugares frios.









Os americanos adoram ducha e banheira conjugadas. Isso se reflete nos hotéis e nos veículos de recreação também. É uma questão cultural. Para nós brasileiros, um luxo! Que tal ?





Cozinha externa com frigobar, pia e fogão também é tudo de bom.



Luiz olhando os preços...





Abaixo, o famoso Fifth Wheel (ou Quinta Roda). Este veículo de recreação foi concebido para ser puxado por uma caminhoneta e tem um dispositivo especial para engate na carroceria da mesma.





Ficamos encantados com as lojas que vendem todo tipo de acessório e peças para veículos de recreação. Variedade e preço acessível é bom demais!






Abaixo a famosa e confortável poltrona da marca Flexsteel. Só quem já sentou em uma poltrona dessas vai entender o que eu estou falando. No Brasil, alguns motorhomes vem com esta poltrona, um item caro, mas muito confortável.





Estradas excelentes,veículos de recreação com preços acessíveis, campings e paradas públicas boas e limpas (os banheiros públicos de lá são até mais limpos que muitos banheiros de shoppings brasileiros de alto padrão, fazer o quê?), lojas de acessórios por toda a parte do país. Bom demais, não?!

O Brasil infelizmente está longe de chegar a este ponto. Mas brasileiro aventureiro é corajoso, como todo bom brasileiro. Dificuldades à parte, aventurar-se está na alma do viajante!

Quanto a mim, a vontade de cair na estrada é tão grande, que já estou em contagem regressiva para a próxima aventura, seja ela qual for. Enquanto isso, compartilho abaixo a foto de "viajaretudodebom" que retrata esse meu estado de espírito. Até breve!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário