Benvindos ao Blog Viajar, rezar, amar

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de viagem. Já mudamos de equipamento várias vezes, as filhas cresceram e já não acompanham nossas viagens.

O tempo passou, mas a nossa vontade de viajar não é passageira.

Atualmente viajamos em uma Mercedes Sprinter 416 transformada em motor-casa (camper van).

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!


Saudações Estradeiras!






quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Encontro de veículos de recreio em Pomerode (SC)

Aproveitamos a previsão favorável do tempo para o feriado de 7 de setembro de 2012 para participar do 5º Encontro Grupo Rodamundo - Encontro Nacional de Veículos de Recreio, no Parque Municipal de Eventos de Pomerode (SC). No ano passado, devido às fortes chuvas na região de Blumenau, passamos direto e fomos parar em Gramado(RS), coisa típica de quem tem uma casa rodante e pode mudar o itinerário de uma viagem conforme a necessidade. Sempre é bom ter um plano B, já que a estrada é nosso quintal, não é mesmo?


 Chegamos no dia 06 de setembro e tivemos 4 lindos dias muito agradáveis e sem chuva. A família toda foi, claro que isso significa que os animais, Nina, Cristal e Athena, também foram. Ah, e o namorado de uma das filhas foi também, para já ir se acostumando com as aventuras da família Luz (risos)

Luiz passeando com a Nina

Nina descansando após passear entre os motorhomes





Localização de Pomerode no mapa


Como levamos um carro rebocado no motorhome, aproveitamos para passear pela agradável Pomerode, cidade colonizada por imigrantes alemães da Pomerânia, norte da Alemanha. Pomerode é considerada a cidade mais alemã do Brasil, onde 70 % da população faz uso do idioma e dos dialetos germânicos. A cidade também possui um rico folclore, música e gastronomia - em que se pode observar a fidelidade às velhas receitas da culinária alemã. Nunca comemos uma cuca alemã tão deliciosa como a da Confeitaria e Restaurante Torten Paradies, indicamos principalmente a cuca de creme. Em frente ao zoológico, pode-se alugar charretes para passear pela cidade.

Gostamos muito de conhecer Pomerode e parabenizamos o Grupo Rodamundo pela excelente organização do encontro.




Torten Paradies Confeitaria e Restaurante



O lago do parque de eventos de Pomerode

2 comentários:

  1. Ficamos apenas no primeiro pacote por isso não nos encontramos, que pena... Irão no Encontro de Foz?
    Abração e boa estrada, sempre!

    ResponderExcluir
  2. Ola Graça, qualquer hora a gente se cruza por aí.
    Acompanho o seu blog, já vi a postagem do enconto de Foz, creio que não iremos porque nossa vestibulanda estará na reta final de provas. Abraços!!!

    ResponderExcluir