Benvindos ao Blog Viajar, rezar, amar

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de viagem. Já mudamos de equipamento várias vezes, as filhas cresceram e já não acompanham nossas viagens.

O tempo passou, mas a nossa vontade de viajar não é passageira.

Atualmente viajamos em uma Mercedes Sprinter 416 transformada em motor-casa (camper van).

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!


Saudações Estradeiras!






sábado, 13 de outubro de 2012

Orlando

Chegamos em Orlando no dia 13 de julho de 2012 após visitarmos o Parthenon de Nashville (TN). Já havíamos reservado o hotel dentro do complexo da Disney.

Chegando na Disney


Uma das maiores cidades da Florida, território que já foi plateia de brigas indígenas e campo de batalha durante a guerra civil. Sede do Walt Disney World Resort e de suas várias ramificações e parques temáticos, Orlando atrai mais de 52 milhões de turistas por ano. Mas a maior cidade do Condado de Orange vai além disso, Orlando abriga parques e jardins gigantescos em beleza e tamanho, museus de arte, ciência e história, parques aquáticos, safaris ecológicos e enormes campos de golf. Tudo sob um clima subtropical bem semelhante ao Brasil. 

ORLANDO



Centro de Orlando em uma manhã de sábado

Localizada na região central da Flórida, cercada por pântanos e regada por calor e muito sol, Orlando é a 38º cidade mais visitada do mundo, mas poucas pessoas que desembarcam lá conhecem seu passado e sua importância histórica.
Na América pré-colonizada os índios seminoles habitavam a região. Durante os conflitos entre o Império Espanhol, que na época controlava a Flórida Oriental, e o Império Britânico (Flórida Ocidental), o soldado Orlando Reeves foi morto e anos mais tarde a região foi batizada com seu nome.
Até a Guerra Civil Americana grande parte da Flórida era habitada por criadores de gado, somente em meados de 1870 a produção de laranja ganhou força na região - que mais tarde faria parte do Condado de Orange.

Durante a segunda guerra mundial, Orlando serviu como acampamento para os soldados americanos, base de forças aéreas e do centro espacial do então presidente Kennedy. Por causa disso, inúmeras companhias de alta tecnologia se instalaram por lá e estimularam o crescimento da cidade.
O resto da história a gente já conhece, Walt Disney escolheu Orlando para ser a sede de seu gigantesco resort temático, e com ele vieram centenas de lojas, restaurantes, baladas e cassinos.
ONDE COMER:
Uma enorme variedade de restaurantes pode ser encontrada em um passeio pela Universal Orlando, como Margaritaville e o clássico Hard Rock Cafe. A média de preço dos estacionamentos é US$14 durante o dia e U$3 a mais depois das seis da tarde.





Hard Rock Cafe: O famoso Hard Rock Cafe de Orlando é indispensável em seu tour pela cidade. A unidade de Orlando é uma das maiores, sua arquitetura conta com pilares imponentes e esculturais, como decoração, peças do cenário do Rock n’ roll ilustram cada parte do restaurante como se fosse um verdadeiro museu. Deliciosos hambúrgueres, saladas, sanduiches e sobremesas são alguns itens do cardápio. Telefone: +1 (407) 351-7625. Endereço: Hard Rock Cafe Orlando, 6050 Universal Boulevard, Orlando, FL 32819.








ATRAÇÕES CLÁSSICAS
Orlando é a colônia de férias dos parques temáticos. Perto da International Drive está o Universal Orlando Resort. SeaWorld Orlando atrai curiosos e apaixonados pela vida marinha todos os dias do ano! Além de aprender sobre o oceano, os visitantes têm várias atrações com esse tema, como a maior montanha russa de Orlando e espetáculos com baleias. À 35 minutos ao sudoeste do centro de Orlando está o famoso Walt Disney World, com quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, dezenas de hotéis, dois distritos para compras e complexos de restaurantes, cinco campos de golfe e muitas outras atrações, ele é o maior destino turístico construído pelo homem. E não muito longe de lá está a capital mundial dos jacarés, a Gatorland.
Walt Disney World Resort: Seus parques temáticos incluem o Magic Kingdom, o principal e o mais antigo, seu cartão postal é o castelo da cinderela, e é nele que acontece a maioria dos shows, apresentações e desfiles; o Animal Kingdom é o mais novo, inaugurado em 1998, com uma área cinco vezes maior que o Magic Kingdom, nele o show é o mundo animal e o mundo dos animais da Disney; O Disney Hollywood Studios conta a história cinematográfica dos estúdios Walt Disney; O Epcot é o centro tecnológico e uma espécie de ONU da Disney, onde as atrações unem todas as nações do mundo. A Blizzard Beach e a Typhoon Lagoon se encarregam de refrescar os visitantes em suas gigantescas atrações aquáticas. No fim do dia, a dica é visitar a Donwtown Disney, com a energia da vida noturna das mais agitadas cidades do mundo; várias baladas, restaurantes, lojas, e uma queima de fogos que acontece todos os dias à meia-noite. Para completar, são mais de 20 opções de hotéis entre 3 e 5 estrelas! Telefone: +1 (407) 824-2222. Endereço: 4600 N World Dr, Lake Buena Vista, FL, Estados Unidos.
Universal Orlando Resort: Perdendo apenas para o Walt Disney World Resort no ranking de parques mais visitados, O Universal Orlando Resort é um gigantesco complexo de parques temáticos e resorts da NBC Universal. Tendo como parques principais o Universal Studios e a Islands of Adventure, o resort é o mundo completo do cinema em brinquedos e atrações. A Universal Studios é dividida em Hollywood, Produção Central, New York, San Francisco, Feira Mundial e Kidzone, cada uma com atrações inspiradas em grandes sucessos do cinema. A Island Of Adventure é composta por seis “ilhas”, cada uma com seu tema. É nessa área que está o Jurassic Park, o Continente perdido e o parque temático do Harry Potter. Além dos parques, há uma quantidade gigantesca de restaurantes, lojas e cafés. Telefone: (1) + 407 369 8000. Endereço: 6000 Universal Blvd, Orlando, Florida.
SeaWorld Adventure Park Orlando: Em uma enorme área de 809 mil metros quadrados a paisagem é tomada por inúmeras criaturas marinhas em shows fantásticos, passeios emocionantes e as mais variadas exposições. Telefone: +1 (407) 351-3600. Endereço: 7007 Sea Harbor Dr, Orlando.
Gatorland: Construído em uma área de floresta preservada, o parque está localizado no sul de Orange Blossom Trail. Fundado em 1949, ele é considerado a “capital mundial dos crocodilos”, e não é pra menos! Em suas instalações há milhares de filhotes desses bichinhos, e também milhares de jacarés. Para explicar a complexidade deles, o parque possui ainda equipes de veterinários e biólogos. Telefone: +1 (407) 855-5496. Endereço: 14501 South Orange Blossom Trail, Orlando, FL.
Florida EcoSafaris at Forever Florida: Para esse passeio é preciso fazer reserva! O safari passa por uma área de 47 mil metros quadrados de conservação, onde jacarés e ursos negros são a paisagem principal. Além dos animais selvagens, há uma imensa variedade de flora e fauna. O passeio pode ser feito como um safari comum, a cavalo ou sobre as copas das árvores pelo programa Safari Zipline, que prepara roteiros nas alturas, passando por pontes e descendo de tirolesa. Telefone: +1 (407) 957-9794. Endereço: 4755 N Kenansville Rd, Orlando, FL.

Andar de carro por Orlando é relativamente fácil com o GPS, o mais chato é que tem pedágio para todo lado. Muitos pedágios não tem funcionários, então é preciso ter o exato valor em moedas para jogá-las em uma máquina. Caso contrário, leva-se uma multa.





Disney Pop Century Resort
Ficamos hospedados no Disney Pop Century Resort, um dos hotéis do complexo Disney, muito bem preparado para receber um grande número de  turistas. Um Resort temático separado por décadas de 1950, 60, 70, 80 e 90. Nós ficamos no setor dos anos 50, onde fica a piscina em formato de pino de boliche. Foi muito agradável ficar neste hotel, principalmente pelas comodidades de transporte até os parques, lavanderia, excelente estacionamento para o carro, entre outras.

Mapa do Resort






Transporte para os parques da Disney



Endereço do Resort:
1050 Century Drive
Lake Buena Vista, FL 32830

2 comentários:

  1. Parabens pelo seu blog , amo viagens ,fotos
    e sonho com moto home por isso vim conhecer suas aventuras.

    http://viajandopelobrasi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, agradeço seu comentário. Viajar realmente é muito bom, seja qual for o destino, o importante é conhecer novos lugares, pessoas e culturas. Abraços e sucesso com o seu blog também!!!

      Excluir