Benvindos ao Blog da Família Luz

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de vida, a família ficou mais unida e ao mesmo tempo livre. Já mudamos de equipamento várias vezes, os motorhomes (motor-casa) sempre foram chamados de SCOOBY, em homenagem ao personagem Scooby-doo. Já o trailer (treiler, em português) tem outro nome, que caracteriza muito bem nossa identidade estradeira:
Turiscar Estradeiro.
Recentemente, vendemos o trailer e compramos novamente um motorhome grande, um Mercedes-Benz 371.

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!

Atualmente, além de campistas, auxiliamos a venda de veículos de recreação (Motorhomes e Trailers usados). Saiba mais em nosso site: www.luizefrancinimotorhomes.com.br

Saudações Estradeiras!






sábado, 1 de setembro de 2012

Hearst Castle, San Simeon, California: um lugar para conhecer e admirar

Ficamos sabendo do Hearst Castle através de um amigo que já havia visitado o local durante sua viagem a San Francisco. Nosso amigo falou tão bem de sua visita ao castelo que resolvemos conferir. Para nossa alegria, constatamos que nosso amigo estava certo, adoramos o local, a sua história e principalmente a paisagem.


O Castelo que fica num ponto elevado em San Simeon foi doado para o estado da California pela família do magnata William Randolph Hearst e é um dos pontos turísticos mais recomendados e visitados da área.

Localizado a meio caminho entre San Francisco e Los Angeles, o Hearst Castle foi construído por William Randolph Hearst e a arquiteta Julia Morgan. Julia foi umas das primeiras arquitetas mulheres a se destacar nos Estados Unidos, cujo meio da construção e arquitetura era dominado por homens. Em 1906, quando houve o terremoto em San Francisco, foram algumas casas planejadas por Morgan que resistiram e a tornaram famosa.
O Castelo de Hearst foi construído e reconstruído (pela vontade volátil de Hearst, que mudava de idéia depois que os cômodos já estavam prontos) durante quase 30 anos, com 165 aposentos e não inteiramente acabada. As obras pararam por volta de 1947. Hearst morreu em 1951 e Morgan em 1957.  Hoje, fica aberto para visitação pública em San Simeon.
Há, ainda, um centro cultural em San Francisco em homenagem a Morgan, o Julia Morgan Center for the Arts, em Berkeley.
William Randolph Hearst and Julia Morgan in 1926

Arquiteta Julia Morgan


O Visitor Center, onde se compram os ingressos tem também uma loja de presentes, restaurantes, banheiros, exibição de artefatos sobre a vida de Hearst e uma loja do museu. Depois de comprados os ingressos, há a opção de assistir o filme ” Hearst Castle Building the Dream” que conta um pouco da história de como o castelo foi construído.  O ônibus que leva até o Castelo tem um tour gravado que vai contando um pouco da história do lugar.


The Visitor Center


Em 1958, os herdeiros de Hearst presentearam o Estado com essa grandiosa propriedade e seus tesouros, para que fosse exibida ao público. Algumas das muitas salas da casa podem ser vistas nos cinco diferentes tours oferecidos aos visitantes. Os novatos devem optar pelo "Tour Um" através dos jardins e por dentro do hall de entrada principal. Outras partes da mansão, incluindo a sala de bilhar, a sala de jantar com sua mesa king-size com cavaletes e bandeiras em estilo de banners, o teatro particular, e a Piscina Romana interna revestida de azulejos em mosaicos folheados a ouro, fazem parte desse tour.



 O ônibus que leva até o Castelo tem um tour gravado que vai contando um pouco da história do lugar.
Tudo neste lugar é impressionante. Aqui ficaram hospedados famosos como Charles Chaplin, Care Grant, Joan Crawford, Franklin Roosevelt, Winston Churchil e outros.




 “The Neptune Pool”  é a piscina externa no estilo Greco-Romana com vistas maravilhosas do Pacífico. Todos os tour passam por essa piscina. A piscina vista do alto com as montanhas ao fundo é um espetáculo com suas estátuas em mármore.





A casa principal também chamado de Casa Grande. No Tour 1 eles mostram apenas 5 dos salões do castelo, entre eles a sala de jogos, uma das salas de estar e a sala de jantar.


Casa de hóspedes


Porta principal do castelo vista de dentro da sala

O castelo teve inspiração nas muitas viagens que Mr. Hearst fez pela Europa. As torres do castelo foram inspiradas nas torres da igreja de Santa Maria la Mayor em Ronda na Espanha e os móveis e esculturas também foram garimpados pelo mundo.


Detalhe da sala de jantar, do teto e sala de estar
A sala de jantar tem um teto todo entalhado com detalhes. Parece mesmo a sala de jantar da realeza.


Detalhe da sala principal e sala de jogos

O lugar é chamado "La Cuesta Encantada"





Para finalizar o tour, um dos meus lugares favoritos, a piscina interna chamada de “Roman Poll“. Ela é lindíssima e praticamente uma ilusão de ótica com as águas refletindo as paredes e tetos que são decorados com minúsculas pastilhas formando mosaicos.




Informações Úteis:
Hearst Castle
Website: http://www.hearstcastle.org
Endereço: 750 Hearst Castle Road, San Simeon, CA 93452-9740 

Nenhum comentário:

Postar um comentário