Benvindos ao Blog da Família Luz

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de vida, a família ficou mais unida e ao mesmo tempo livre. Já mudamos de equipamento várias vezes, os motorhomes (motor-casa) sempre foram chamados de SCOOBY, em homenagem ao personagem Scooby-doo. Já o trailer (treiler, em português) tem outro nome, que caracteriza muito bem nossa identidade estradeira:
Turiscar Estradeiro.
Recentemente, vendemos o trailer e compramos novamente um motorhome grande, um Mercedes-Benz 371.

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!

Atualmente, além de campistas, auxiliamos a venda de veículos de recreação (Motorhomes e Trailers usados). Saiba mais em nosso site: www.luizefrancinimotorhomes.com.br

Saudações Estradeiras!






sábado, 30 de junho de 2012

San Francisco, Califórnia

Saímos de Curitiba às 16:00h e ainda em São Paulo, na correria e aperto do aeroporto de Guarulhos, deu tempo de jantar o tradicional arroz com feijão. Adeus feijão! Eu e as meninas não sentimos falta, mas o Luiz...


Bem, nosso vôo até Washington D.C. durou 9 horas e logo após pegamos um vôo de conexão até San Francisco que durou 5 horas, lembrando que voamos do leste para o oeste e o fuso horário atrasou. Portanto, estamos com uma diferença de 4 horas com relação ao horário de Brasília. Conclusão, tivemos a sensação de que o tempo não passava, enfim o dia foi longo e cansativo. Chegamos em San Francisco às 11:30h, mas para nós parecia ser 15:30h.



No aeroporto de San Francisco
Fomos direto para o hotel que fica no bairro Union Square onde deixamos as malas e já saímos para conhecer as principais atrações do bairro.


Handlering Union Square Hotel





As 43 montanhas e colinas da península que abriga São Francisco emolduram uma das mais belas e cosmopolitas cidades dos Estados Unidos. A vista que se descortina para o visitante, esteja ele em qualquer uma das ruas da cidade, é simplesmente deslumbrante. Quatro ilhas (Alcatraz, Angel, Yerba Buena e Treasure) reúnem a história sobre a região, que mostra a todos os turistas que chegam em San Francisco os atrativos culturais e naturais que fazem ela receber, anualmente, mais de 16 milhões de visitantes.


Ilha de Alcatraz




Union Square (foto tirada do 6º andar da loja Macy's)

 A Union Square pode ser considerada como o centro do centro e ao seu redor estão diversos restaurantes, bares, cafés, dezenas de estabelecimentos comerciais, lojinhas de souvenirs e outros. O nome original da praça, dado em 1941, foi escolhido como homenagem às tropas que lutaram pela manutenção da união do país durante a guerra civil. Cercada de lojas elegantes e hotéis de luxo, esta é agora uma das áreas mais nobres do centro.

A Macy´s está sorteando uma viagem para o Rio de Janeiro

A cidade trata muito bem os turistas brasileiros, o Brasil está com a bola da vez aqui, estão até sorteando viagem para o Rio de Janeiro, tem até uma seção da loja Macy´s com produtos brasileiros. No aeroporto, o taxista era brasileiro, depois pegamos outro taxista que falava espanhol e também um pouco de português.


Cercada nos três lados por água, o clima de São Francisco é muito influenciado pelas correntes frias do Oceano Pacífico. O tempo da cidade é ameno o ano inteiro, caracterizado por um clima temperado  com verões  relativamente quentes e invernos relativamente frios. A temperatura média no inverno é de 10 °C, raramente caindo abaixo de zero, e a temperatura média no verão é de 15 °C. Por sorte estamos acostumados com o clima de Curitiba, com a diferença que em San Francisco venta muito mais e mesmo no verão é necessário usar uma jaqueta leve para proteção. A combinação do calor do solo californiano e do frio do Oceano Pacífico causam constantemente névoa e neblina nos verões de São Francisco.


O famoso bonde

Lombard Street

 Caminhar por San Francisco exige certo preparo físico. A sucessão de subidas e descidas em toda parte podem tornar uma caminhada curta numa prova de resistência. Um dos pontos de maior inclinação é Lombard Street. Ela é conhecida como a rua mais torta do mundo, seu trajeto é todo em zig zag, fazendo 10 curvas fechadas em apenas uma quadra. 




Fisherman´s Wharf
O Fisherman's Wharf já é uma lenda da cidade. Na beira da baía, este antigo atracadouro de pescadores agora é um ponto turístico animadíssimo, com diversos restaurantes, museu de cera e lojinhas de todo tipo. O painel redondo que aparece ao fundo da foto acima demarca o centro desta região.Este é o hot point da cidade e aqui se encontram coisas para todos os gostos, desde lojas de malha, passando por artigos eletrônicos até barraquinhas vendendo casquinhas de siri. 





Outra atrações turística da cidade é o Pier 39. Inicialmente um simples cais de pescadores o Pier 39 foi transformado num parque de diversões sobre as águas, onde estão ainda bares, restaurantes, exposição de animais marinhos, lojinhas vendendo artigos típicos e uma feira de frutas e outros produtos.



Na região à beira mar, entre o Pier 39 e o Fisherman´s Wharf existem dezenas de barcos oferecendo roteiros pela baía de San Francisco, ou então passeios mais longos, em mar aberto. Um passeio típico de uma hora inclui passar por baixo da Golden Gate e circular a ilha de Alcatraz, que funcionou como prisão de segurança máxima até 1963, e teve como um de seus hóspedes mais famosos o gângster Al Capone.





3 comentários:

  1. Que passeio fantástico!
    Parece que está frio aí também?
    Beijos a todos!
    Por aqui nos preparando para nosso passeio também!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Luiz e família
    Parabéns pela viagem, com certeza vocês irão ter muito o que comentar!
    Segue uma dica:
    Que tal vocês fazerem uma postagem sobre motorhomes nos EUA?
    Grande abraço, sucesso na viagem e muita saúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá queridos amigos, a viagem está sendo maravilhosa e estamos vendo muitos motorhomes e traillers pelos USA. Os americanos viajam muito e aproveitam a qualidade das estradas, campings e rest areas. Estamos tirando algumas fotos de motorhomes e traillers e com certeza faremos uma postagem somente sobre esse assunto. Está difícil postar durante a viagem, vou acabar postando as dicas e detalhes na volta. O Luiz te mandou um e-mail falando para voce adicioná-lo no seu facebook, pois estamos colocando algumas fotos lá quase todos os dias. Grande abraço para todos vocês, família Luz!

      Excluir