Benvindos ao Blog Viajar, rezar, amar

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de viagem. Já mudamos de equipamento várias vezes, as filhas cresceram e já não acompanham nossas viagens.

O tempo passou, mas a nossa vontade de viajar não é passageira.

Atualmente viajamos em uma Mercedes Sprinter 416 transformada em motor-casa (camper van).

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!


Saudações Estradeiras!






sábado, 30 de junho de 2012

Ponte Golden Gate, San Francisco



A Ponte Golden Gate merece uma postagem individual, devido à beleza e história. Localizada na entrada da baía de São Francisco (EUA), é considerada um marco na construção de pontes pênseis. Concluída em 1937, com o maior vão até então atingido, 1.280 m, a ponte manteve o título de a mais longa do mundo até 1964, ano em que foi inaugurada a ponte Verrazano Narrows (NY), com 1.298 m de vão. A ponte é um local frequente para suicídios. A queda dura aproximadamente quatro segundos e quem salta da ponte atinge a água a uma velocidade de 120 km/h, que é quase sempre fatal. Desde que foi terminada, a ponte já foi interditada cinco vezes por causa dos ventos (1951, 1982, 1996 e 2005). Os ventos de 1982 foram particularmente fortes o suficiente para fazer movimentos visíveis na ponte, ondulando para os lados.
Pegamos um taxi no Pier 39 e fomos para a ponte. Já era meio dia, mas na ponte não tinha sol devido à intensa neblina, muito comum nesta época do ano.












 










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário