Benvindos ao Blog Viajar, rezar, amar

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de viagem. Já mudamos de equipamento várias vezes, as filhas cresceram e já não acompanham nossas viagens.

O tempo passou, mas a nossa vontade de viajar não é passageira.

Atualmente viajamos em uma Mercedes Sprinter 416 transformada em motor-casa (camper van).

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!


Saudações Estradeiras!






segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Fronteira Brasil/Argentina: Uruguaiana

No dia 19/12/15, após o almoço, chegamos em Uruguaiana e seguimos direto para a fronteira. Passamos direto pela aduana brasileira, atravessamos a Ponte Internacional sobre o Rio Uruguai e paramos na aduana Argentina que fica na cidade de Pasos de Los Libres.
Foi tudo tranquilo. Seguimos todos os passos. Primeiro carimbamos os nossos passaportes, depois apresentamos a carta verde do veículo e, por último, informamos a entrada dos animais de estimação. Fomos até a sala do SENASA ( Serviço Nacional de Sanidade Agrária) órgão fiscalizador e apresentamos o passaporte da Cristal e Athena. O fiscal  somente olhou o documento, adorou a foto das gatas e liberou a entrada das mesmas, nem sequer solicitou vê-las. Também não pediram para revistar o veículo a procura de alimentos proibidos. Tudo liberado, então seguimos em frente. O objetivo agora era encontrar o adesivo de velocidade máxima 90 km/h da marca 3M aprovado na Argentina. Paramos em 3 postos de combustíveis até encontrar o adesivo. Tínhamos pressa em colar este adesivo, pois os guardas argentinos não aceitam o adesivo brasileiro.
Abaixo a foto do adesivo sendo colado no motorhome:

Tudo certo, contagem regressiva para chegar em Bariloche. 
Até breve,
Abraços campistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário