Benvindos ao Blog da Família Luz

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de vida, a família ficou mais unida e ao mesmo tempo livre. Já mudamos de equipamento várias vezes, os motorhomes (motor-casa) sempre foram chamados de SCOOBY, em homenagem ao personagem Scooby-doo. Já o trailer (treiler, em português) tem outro nome, que caracteriza muito bem nossa identidade estradeira:
Turiscar Estradeiro.
Recentemente, vendemos o trailer e compramos novamente um motorhome grande, um Mercedes-Benz 371.

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!

Atualmente, além de campistas, auxiliamos a venda de veículos de recreação (Motorhomes e Trailers usados). Saiba mais em nosso site: www.luizefrancinimotorhomes.com.br

Saudações Estradeiras!






terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Bariloche: indo ao SENASA




A primeira coisa que fizemos ao chegar em Bariloche  no dia 22/12, foi seguir direto para o endereço do SENASA (Servicio Nacional de Sanidad y Calidad Agroalimentaria), pois já sabíamos que seria necessário emitir um certificado CZI para entrar no Chile, uma vez que o passaporte brasileiro para transporte de cães e gatos não é válido no Chile. O CZI também só é válido para 10 dias. Como nossa viagem é por terra, passando primeiro pela Argentina e só depois indo para o Chile não adiantaria emitir um CZI para o Chile no Brasil. Isso só seria válido se a viagem fosse direto para o Chile de avião.
Outro motivo para irmos ao SENASA logo na chegada à Bariloche é que ele iria fechar no dia 23/12/15, reabrindo somente no dia 27/12/15.
Abaixo a foto do CZI emitido em 3 vias pelo SENASA em Bariloche. Esse documento custou $ 32,00 ARS para cada gata. O passaporte das gatas serviu de base para o preenchimento dos dados no CZI.





Com isso resolvido fomos para para o camping. Mas este assunto vai ficar para a próxima postagem.
Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário