Benvindos ao Blog Viajar, rezar, amar

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de viagem. Já mudamos de equipamento várias vezes, as filhas cresceram e já não acompanham nossas viagens.

O tempo passou, mas a nossa vontade de viajar não é passageira.

Atualmente viajamos em uma Mercedes Sprinter 416 transformada em motor-casa (camper van).

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!


Saudações Estradeiras!






segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Scooby-doo

Scooby é o apelido do nosso motorhome em homenagem ao valente e aventureiro Scooby-doo, é claro. Nem tão valente nem tão aventureiro, mas divertido, comilão, amigável, alegre e companheiro.

E você, chegou a assistir os episódios de Scooby e sua turma?

Para quem não conhece, aqui vai um pouco de sua história:

Scooby-Doo é um desenho animado americano produzido pela Hanna-Barbera, e criado no ano de 1969 por Iwao Takamoto.
Constituído por um grupo de quatro adolescentes metidos a detetives Fred, Velma, Daphne e Salsicha, com um cão dinamarquês que fala chamado Scooby-Doo, que viajam numa van chamada Máquina Mistério, e ajudam a investigar casos misteriosos. Visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, ameaçados por fantasmas, múmias, monstros e terríveis vilões.
Os detetives juvenis seguem pistas, fogem dos vilões e, muitas vezes, vêem-se perdidos em labirintos, passagens secretas e porões escuros. Dividem-se sempre em dois grupos: Fred e Daphne vão por um lado, enquanto Salsicha e Scooby acompanham Velma, que, apesar da esperteza e inteligência, vive perdendo seus óculos e se metendo nas confusões de Salsicha e Scooby.
A formula dos episódios é sempre a mesma, mas isso não tira o brilho do programa: depois de uma cena de perseguição ou uma sequência musical, e por meio de algum plano ou idéia mirabolante, os vilões sempre são pegos. Estão sempre mascarados e as verdadeiras identidades são reveladas ao tirarem suas máscaras. Por trás delas há sempre o rosto de algum personagem já conhecido na história. Cada vez que são desmascarados, os vilões sempre dizem: "Eu teria conseguido se não fossem por aqueles garotos intrometidos e esse cachorro idiota". Esse bordão (a tradução para a dublagem quase sempre muda as palavras) faz parte de quase todos os desenhos e filmes realizados. É a série com maior número de temporadas de todos os tempos.

Fonte: Wikipedia

2 comentários:

  1. Gostei e vou adicionar algo mais.
    O apelido Skooby era porque quando jovem, (na flor da idade), eu tinha muito pouca barba e parecia com o Salsicha do Scooby. Somente alguns fios de barba e daí surgiu que carinhosamente fui chamado de salsicha e esta convivência de Salsicha e Scooby em nossas vidas veio por decisão entre nós que o Motorhome teria o nome de Skooby. Já estamos em nosso terceiro MH que também se chama Scooby. Não podemos esquecer que também ja tivemos uma Master transformada em MH e o nome era Skoobylu.
    Luiz Luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu amor, não podemos esquecer da Master motorhome batizada de Scooby-loo (sobrinho do Scooby-doo).

      Excluir