Benvindos ao Blog Viajar, rezar, amar

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de viagem. Já mudamos de equipamento várias vezes, as filhas cresceram e já não acompanham nossas viagens.

O tempo passou, mas a nossa vontade de viajar não é passageira.

Atualmente viajamos em uma Mercedes Sprinter 416 transformada em motor-casa (camper van).

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!


Saudações Estradeiras!






quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Arraial d´ajuda: Passeio noturno

Cosmopolita, rusticamente charmosa e repleta de belezas naturais, esta "vila" que mais parece uma pequena cidade (peculiar e totalmente diferente do município a qual pertence, Porto Seguro) é destino obrigatório para quem quer fazer uma viagem de pura diversão!

CHARMOSO – O multicolorido que embeleza o Arraial d´Ajuda está em tudo, dividindo espaço com arquitetura rústica, pousadas que exprimem sentimentos, restaurantes surpreendentes. A cada esquina, um estilo.
ENSOLARADO – Praias lindas e transparentes acolhem o sol a cada amanhecer e de forma delicada e sutil todos podem curtir um dourado bem dosado, com o prazer da música, dos amigos e das barracas de praia.
ANIMADO – em cada rua, a cada esquina, a simpatia de sua gente torna acolhedor cada cantinho deste belo arraial. Manhã, tarde e noite repletas de novidades encantam a quem busca idéias originais de diversão e passatempo.
HOSPITALEIRO – Contato com a natureza e o desejo de satisfazer os sentidos das pessoas que buscam relaxar em Arraial d´Ajuda, o toque de originalidade está em todos os lugares, trazendo um visual despojado e aconchegante.
COSMOPOLITA – "Aqui é a esquina do mundo", alguém disse um dia. Gente e cultura diversificadas, um pouco do mundo está aqui: música, dança, arte, gastronomia, hospitalidade.
É SIMPLESMENTE... SURPREENDENTE! Conhecer, passear, curtir o Arraial d´Ajuda é sair da rotina, é viver livremente, é buscar a afinidade que há em tudo e todos.
PRAIAS – Extensão fantástica de lindas praias, com águas claras e transparentes. Barracas com comidas típicas, mariscos e bebidas oferecem uma das maiores infra-estruturas do litoral brasileiro. A alegria é permanente onde todos se encontram e se curtem com boa música e bom papo.
GASTRONOMIA – Chefs nacionais e grandes nomes da cozinha internacional transformaram Arraial d´Ajuda num dos maiores nomes da gastronomia voltada ao turista que quer aprecia "la belle cuisine". Restaurantes típicos, charmosos, aconchegantes e exóticos tornam qualquer paladar inesquecível.
Amigas se reencontram em Arraial


Jantar no Manguti
Sugestão: Nhoqui ao molho madeira


A loja da Indonésia: um charme!





Nenhum comentário:

Postar um comentário