Benvindos ao Blog Viajar, rezar, amar

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de viagem. Já mudamos de equipamento várias vezes, as filhas cresceram e já não acompanham nossas viagens.

O tempo passou, mas a nossa vontade de viajar não é passageira.

Atualmente viajamos em uma Mercedes Sprinter 416 transformada em motor-casa (camper van).

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!


Saudações Estradeiras!






sábado, 12 de novembro de 2016

Gerador portátil: mais autonomia para a casa sobre rodas


Olá,
A dica de hoje, mais uma vez, é o gerador portátil. Já fiz uma postagem sobre ele e a faço aqui de novo. Se quiser ver a postagem anterior clique Aqui.
Atualmente, nossa casa sobre rodas é o novo trailer TURISCAR 6.0. Quero ressaltar a importância do gerador para autonomia nas estradas e no camping.
  1. Autonomia nas estradas:
Não temos o costume de pedir energia elétrica em postos de combustíveis durante o pernoite. O gerador, neste caso, nos permite ligar microondas e o ar condicionado. Temos o gerador portátil Honda, 2000 W movido a gasolina. Ele permite o uso do ar condicionado split inverter Fujitsu 12.000 BTUs que temos no trailer.
015

013

   2. Autonomia no camping:
Infelizmente, a energia elétrica em alguns campings é fraca, não comporta muitos veículos de recreação com seus equipamentos ligados.
Por exemplo: em um encontro de trailistas em um camping de São Paulo, enquanto estávamos  a sós na área para trailers, não tivemos problemas com a energia elétrica, pudemos ligar o ar condicionado sem problemas.
002
Porém, quando nossos amigos chegaram com seus equipamentos, se instalaram, resolveram ligar seus aparelhos de ar condicionado e microondas, de repente começaram os problemas de queda na tensão elétrica, foi um tal de cair a energia e entrar no inversor e sistema de baterias.
Vejam como ficou lotado o espaço para veículos de recreação:
007    008
É aí que entra o gerador para trazer de volta a autonomia em questão de energia elétrica. Pois foi graças ao gerador que eu pude tomar banho e usar o secador de cabelos de 1800 W de potência, logo após usei o aspirador de pó. Se não fosse o gerador, não poderia ter usado esses aparelhos.

Abaixo, um vídeo que eu fiz durante uma parada em um posto de combustível para fazer o café da tarde dentro do trailer, onde o gerador foi ligado para que eu pudesse usar o microondas para aquecer as fatias de bolo.




Nós compramos o gerador na loja abaixo que fica em São Paulo e o recebemos em nosso endereço em Curitiba:

Comércio de Motos Matsuo Ltda
Rua Guaicurus,532
Lapa - São Paulo
Informações, dúvidas, orçamentos, ligue:
(11) 2134-7711 / Fax: 0800-709-7711
moto@matsuo.com.br

Saudações Estradeiras!

6 comentários:

  1. O gerador é portátil
    Mas está na tulha. certo? Não observei entrada de ar nem escape dos gases... Me explica isso, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gerador é portátil, mas o nosso trailer tem entrada e saída da ar.

      Excluir
  2. Então, um gerador desse suporta o ar condicionado ligado? Bacana, vou ver isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      Veja bem, ele suporta o ar condicionado 12000 BTUs que temos no trailer, mas é importante que o ar tenha tecnologia INVERTER, caso contrário, não vai dar certo!!!Saudações estradeiras!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Carlos, não acho muito barulhento esse gerador, já tivemos outros mais ruidosos. Mais importante que o barulho, é a autonomia que ele traz nas estradas e nos campings, onde permite usar o ar condicionado por até 8 horas com um tanque de gasolina, desde que, como já disse e repito, o ar condicionado seja split com tecnologia Inverter. Caso contrário, terá que ser um gerador com maior capacidade. Temos que lembrar que esse é um gerador compacto e portátil. Saudações estradeiras!!!

      Excluir