Benvindos ao Blog Viajar, rezar, amar

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de viagem. Já mudamos de equipamento várias vezes, as filhas cresceram e já não acompanham nossas viagens.

O tempo passou, mas a nossa vontade de viajar não é passageira.

Atualmente viajamos em uma Mercedes Sprinter 416 transformada em motor-casa (camper van).

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!

Saudações Estradeiras!

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Adventure Sports Fair 2016

Principal evento dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura na América Latina, a Adventure Sports Fair chegou à 17ª edição, entre os dias 12 a 16 de outubro no Centro de Eventos São Paulo Expo.

14691129_10154173926028842_4955447411001500525_n

Nós, do Turiscar Estradeiro, não podíamos deixar de conferir esse evento. Saímos bem cedinho de Curitiba rumo à São Paulo. A feira abriu às 14:00h na sexta-feira, dia 14/10.

O São Paulo Expo realmente é um local perfeito para esse tipo de evento, com amplo estacionamento, tudo muito organizado.

IMG_7109     IMG_7108

A feira tinha uma extensa grade de programação com atrações interativas, palestras, oficinas, fóruns e a presença de importantes empresas do segmento, com forte objetivo para os negócios, reunindo expositores de todo o Brasil e exterior com as últimas novidades para esse mercado.

Na parte externa tinha pista de test drive off road:

IMG_7107[1]           IMG_7106[1]

14671207_10154187469408842_8328180106620974308_n

Nosso objetivo maior era visitar o espaço de 120 m² totalmente dedicado ao campismo, onde o MaCamp – maior portal do campismo – estaria fomentando a prática para campistas, entusiastas, iniciantes e curiosos.

14681853_10154169950768842_5437197173089213914_n    IMG_7116

Na área destinada ao campismo estava acontecendo uma palestra.

IMG_7118 (2)

Demos um giro rápido por ali, sentindo as barracas da Camping World:

Depois fomos conhecer o Deox Campers, um trailer off-road completo, com cozinha,caixa d’água, geladeira, pia, fogão. Nesse trailer, pode ser adaptada a barraca Camping World.

Esse motorhome laranja exótico abaixo era apenas uma revenda de roupas e acessórios para aventuras (canivetes, lanterna, facas,mochilas,entre outros):

IMG_7084[1]

Passamos pelas barracas trailers da Palomino, importadas pela Motortrailer. Uma opção a mais para quem está saindo da barraca.

IMG_7083[1]

Vimos a nova Trailblazer da Chevrolet, uma ótima opção para rebocar trailers ou simplesmente fazer passeios off-road.

IMG_7097[1]

Geladeiras portátéis Waeco, do grupo Dometic:

IMG_7100[1]

Passamos para visitar o motorhome da série América do Sul sobre Rodas, mas o Max Fercondini e a Amanda Richter não estavam por lá na sexta-feira à tarde.

IMG_7113[1]

Aproveitamos para dar um abraço no amigo Luiz Antonio, da Motortrailer.

IMG_7114[1]

Para finalizar, uma foto perto de um avião, apenas para fazer charme, pois preferimos mesmo é viajar por terra.

IMG_7115[1]

Saímos da feira e seguimos pela Dutra sentido Taubaté, para dormirmos em São Luis do Paraitinga e no outro dia seguimos para Ubatuba para visitar camping CCB de Maranduba.

Mas, o relato do CCB Maranduba ficará para a próxima postagem. Aguardem.

Saudações Estradeiras!

1. Queridos amigos Luiz e Francini, eu tive a mesma boa impressão da feira, inclusive que o assunto campista/caravanista teve uma maior presença na feira!

Parabéns pelo relato!!

1. Olá Ronald, que bom que também gostou da Adventure Sports Fair. Algumas pessoas criticaram, mas eu acho que a cada ano estamos tendo um avanço nesta área e isso é muito bom. O Brasil tem muito que crescer ainda nesta aspecto, temos natureza abundante e muitos lugares lindos para conhecer e nos aventurar. Abraços e boas aventuras!

2. Faz muito que o tema campismo/caravanismo vem ganhando força. E vocês são muito responsáveis por isso. Abs e saudades

1. Com certeza queridos amigos aventureiros. A recíproca é verdadeira, pois a dedicação de vocês ao caravanismo/campismo em "Nas Estradas do planeta" www.nasestradasdoplaneta.com.br também tem sido relevante. Com amor,foco e determinação vamos em frente. Avante!