Benvindos ao Blog Viajar, rezar, amar

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de viagem. Já mudamos de equipamento várias vezes, as filhas cresceram e já não acompanham nossas viagens.

O tempo passou, mas a nossa vontade de viajar não é passageira.

Atualmente viajamos em uma Mercedes Sprinter 416 transformada em motor-casa (camper van).

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!


Saudações Estradeiras!






terça-feira, 15 de abril de 2014

Vale dos Vinhedos - RS

Mais uma vez no Rio Grande do Sul, aproveitamos para conhecer o Vale dos Vinhedos, legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à Serra Gaúcha em 1875.




De Curitiba -PR à Bento Gonçalves-RS são 612,8 km.


Ao longo deste roteiro encantador, é possível visitar pequenas propriedades rurais, vinícolas familiares e de renome internacional, hotéis, pousadas, restaurantes, armazéns de queijos, doces e geleias coloniais e gourmet.


Chegamos para o final da colheita da uva fina de mesa, neste caso a uva "Itália". Foi muito gostoso colher a uva no parreiral, e por ser final de colheita a fruta estava deliciosamente doce.


Felizes, após a colheita da uva, passamos por várias vinícolas, entre elas a Casa Valduga.



 No entanto, por indicação de um amigo, optamos por conhecer a Vinícola Boutique Lidio Carraro, produtora oficial do vinho da COPA: Faces Rosé, Branco e Tinto FIFA World Cup.  www.lidiocarraro.com/vinhodacopa 


Os vinhos do Vale dos Vinhedos são os únicos no Brasil com Denominação de Origem (DO). A região foi a primeira do país a obter a Indicação Geográfica, através da Aprovale, entidade que reúne vinicultores e empreendimento ligados à cultura e ao Enoturismo. Os rótulos que ostentam a D.O. exprimem a excelência do terroir do Vale dos Vinhedos.


As mais de três dezenas de vinícolas situadas no Vale, segundo o guia www.valedosvinhedos.com.br estão abertas à visitação ao longo de todo o ano, oferecendo visitas guiadas, degustações comentadas e jantares harmonizados com atendimento feito por enólogos e pelas famílias dos empreendedores.


Após degustação e compra de vinhos, fomos almoçar no Mamma Gema Tratoria & Armazém. Essa também foi indicação de nosso amigo Isaac. Pela nossa cara de felicidade na foto, só posso agradecer ao nosso amigo e super indicar este restaurante para o almoço. O rodízio de saladas, massas, risotos, carnes e duas opções de sobremesa custou R$ 57,00/pessoa. www.mammagema.com.br

À noite terminamos o passeio em nossa casa rodante, uma Master Motorhome Trailemar. Abrimos a garrafa de vinho que havíamos ganhado do amigo Isaac e brindamos à vida!!!


Até a próxima aventura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário