Benvindos ao Blog Viajar, rezar, amar

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de viagem. Já mudamos de equipamento várias vezes, as filhas cresceram e já não acompanham nossas viagens.

O tempo passou, mas a nossa vontade de viajar não é passageira.

Atualmente viajamos em uma Mercedes Sprinter 416 transformada em motor-casa (camper van).

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!


Saudações Estradeiras!






segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Kombi Safari: nosso novo amor

Passamos um tempo sem viajar de motorhome. O nosso amado Scooby (um Industrailer Vitória Régia 2008) foi vendido e estamos aguardando um novo motorhome ficar pronto em 2014. Ficamos um tempo sem viajar, viajamos de carro e ficamos em hotel, mas não teve jeito de acostumar a viajar sem levar a casa junto. Não importa o tamanho da casa, somos como a tartaruga e o caracol que levam a casa nas costas. Então, meu marido que ama a Kombi desde criança (seu pai sempre teve Kombi) pensou em comprar uma Kombi Safari para nossas aventuras. Ideia aprovada, busca realizada e encontramos a Safari em Florianópolis com o casal de safaristas Gato e Denise. Assim, fizemos nossa primeira viagem com a Safari número 506 fabricada pela empresa Karmann Ghia do Brasil. O destino foi a praia do Estaleirinho - SC.
Passamos bons momentos no camping do Estaleirinho. Adoramos viajar assim e poder levar nosso travesseiro, nossa cafeteira Nespresso e todo tipo de comidinha no refrigerador. Assistir TV, tomar um chá, sentar na varanda e conversar com nossos amigos campistas. Grande abraço e até a próxima aventura!!!

6 comentários:

  1. Legal a postagem, belas fotos, bela safari num cenário maravilhoso. Parabéns Familia Luz pela aquisição. a safari do Gato é realmente muito bonita. Esperamos encontrá-los em breve.

    Abraços, Familia Silva.

    ResponderExcluir
  2. Gostamos muito de acompanhar suas aventuras ...parabéns.
    Se algum dia quiserem nos fazer uma visita, estamos a disposição.
    Família Avila - Palhoça SC - Brasil

    ResponderExcluir
  3. Olá. Tenho uma pergunta meio fora de tópico, mas é difícil achar alguém que possa responder.

    É possível MORAR em uma Safari? Com que periodicidade é preciso encher a caixa d'água, tirar os dejetos? Ela precisa de ligação com aluz da rua ou a bateria dá conta do consumo doméstico?

    Desculpe o excesso de perguntas, mas quero muito (preciso) tirar essas dúvidas antes de fazer uma mudança tão radical na minha vida.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é possível morar em uma Kombi Safari. É um tamanho confortável para duas pessoas viverem, se quiserem se aventurar por aí. A caixa d´água tem capacidade para 75 litros. A bateria dura umas 8 horas em média, mas para ligar o ar condicionado precisa conectar a luz elétrica. O botijão de gás é menor que o P13 e toca o fogão e o aquecedor para o banho. Espero que tenha respondido suas dúvidas.

      Excluir
  4. queridos, hoje mostrando seu blog e o encontro VQQ de feriado de novembro em nosso programa de campismo na web tv, acabei me deparando com seu relato da compra da safari do Gato e Denise- mundo pequeno, eles são para nós dois irmãos, gente que guardamos do lado mais precioso do coração, conhecemos e acampamos muito com eles e com a safari Caracol ninja que aliás sempre foi muito bem cuidada por eles. Ficamos felizes de saber que a safari está com pessoas tão bacanas. Grande Abraço e sejam sempre feliz. keila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Keila,
      Não estamos mais com a Safari, mas ela continua sendo nosso pequeno grande amor. Hoje mesmo lembramos dela com carinho. Encontramos o casal Gato e Denise (amigos especiais) no encontro do Grupo dos Estradeiros do Paraná em Francisco Beltrão. Me passa o link do programa onde você fala do nosso blog. Fico muito feliz em saber que falou dele no programa. Agora também tenho o blog Cozinha Estradeira, com o objetivo de divulgar a boa alimentação nas estradas, levando a casa sobre rodas. Saudações estradeiras, Francini

      Excluir