Benvindos ao Blog da Família Luz

Queridos leitores amigos,

Nossas aventuras em um veículo de recreação (motor-casa) começaram em julho de 2006, nos apaixonamos por este estilo de vida, a família ficou mais unida e ao mesmo tempo livre. Já mudamos de equipamento várias vezes, os motorhomes (motor-casa) sempre foram chamados de SCOOBY, em homenagem ao personagem Scooby-doo. Já o trailer (treiler, em português) tem outro nome, que caracteriza muito bem nossa identidade estradeira:
Turiscar Estradeiro.
Recentemente, vendemos o trailer e compramos novamente um motorhome grande, um Mercedes-Benz 371.

Se quiserem ver fotos do nosso primeiro equipamento é só dar uma olhada no link do nosso primeiro blog:

http://patagoniademotorhome.nafoto.net (fotoblog)

http://patagoniademotorhome.zip.net (blog que descreve nossa viagem à patagonia argentina).

Na paz e no amor...na liberdade!

Atualmente, além de campistas, auxiliamos a venda de veículos de recreação (Motorhomes e Trailers usados). Saiba mais em nosso site: www.luizefrancinimotorhomes.com.br

Saudações Estradeiras!






segunda-feira, 30 de abril de 2012

Foz do Iguaçu, compras no Paraguai e Argentina.

Foz do Iguaçu, com toda a sua diversidade de atrativos, representa um dos mais belos destinos turísticos do mundo. Possui riquezas naturais incomparáveis, como o Parque Nacional do Iguaçu, tombado como Patrimônio Natural da Humanidade e onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu.
Outro ícone impulsiona o turismo local: Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia. E, dentro do Complexo Turístico de Itaipu, o turista pode visitar o Ecomuseu, o Refúgio Biológico Bela Vista e também assistir à Iluminação da Barragem.
Além das Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu dispõe de trilhas interpretativas e atividades de ecoaventura: rafting, rapel, escalada em rocha, arvorismo e passeios de barco em meio às quedas. É possível também sobrevoar as Cataratas de helicóptero.
Próximo ao Parque Nacional, encontra-se o Parque das Aves, onde o visitante se depara com as mais diferentes espécies de aves em seus habitats naturais.
Outro passeio imperdível é ao Marco das Três Fronteiras, divisa do Brasil com o Paraguai e a Argentina, podendo-se apreciar os três marcos simultaneamente, além do encontro dos rios Iguaçu e Paraná.
A cidade dispõe ainda de atrativos culturais, com ênfase para a arquitetura religiosa, como a Igreja Matriz, o Templo Budista e a Mesquita Muçulmana. No aspecto arquitetônico, destacam-se ainda as Pontes Internacionais da Amizade, na divisa com o Paraguai e Tancredo Neves, divisa com a Argentina.
Há ainda inúmeras opções de lazer no Lago de Itaipu, como o passeio no barco Kattamaram.
Além de todas essas alternativas, a cidade possui um amplo parque hoteleiro, sistema de transportes, gastronomia, serviços de apoio e locais para realização dos mais variados eventos.



201002201259580.cat03.jpg?Id_Passeio=1
201002201258490.cat02.jpg?Id_Passeio=1
201002201256500.cat01.jpg?Id_Passeio=1

Estamos com o nosso motorhome no Hostel Paudimar Campestre. A diária custa R$ 18,00 por pessoa com direito a café da manhã.  Abaixo, algumas fotos do Hostel:
http://www.paudimar.com.br/

Piscina do Hostel



Hostel Paudimar





Chalés dos hostel
Jardim do hostel


No sábado dia 28, fomos ao Paraguai (Ciudad del Este) com a van saindo do Hostel Paudimar ao custo de R$ 30,00 por pessoa ida e volta. Estava chovendo e a muvuca era geral. Por sorte já tínhamos ido lá outras vezes e já sabíamos onde procurar o que queríamos comprar. A dica é ir nas lojas e shoppings tradicionais, porque são mais confiáveis.
Principais Shoppings:
Monalisa (40 anos de tradição): http://www.monalisa.com.py/ 
Macedônia (ao lado da Monalisa), onde almoçamos no restaurante Jin Jin Wok (comida asiática): muito boa a comida desta franquia;
Nave
Casa China
Piramide (27 anos de tradição) http://www.piramidemotor.com/ 

Hoje fomos no Duty Free na fronteira com a Argentina. Lá é muito bonito e organizado, porém tudo custa mais caro que no Paraguai. Vale a pena conhecer, mas comprar nem tanto.

Também estivemos numa espécie de mercado municipal de Puerto Iguazu, onde pode-se comprar queijos, salame, azeitonas, azeite de oliva, vinhos, doce de leite e outros produtos argentinos.

Depois fomos jantar parrilla no restaurante La Rueda http://www.larueda1975.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário