O passeio às piscinas de Pajuçara é feito através de rústicas jangadas que levam dez minutos para atravessar os dois quilômetros entre a praia e os recifes. Formados apenas na maré baixa, os aquários naturais impressionam pelas águas claras repletas de peixes coloridos e pela estrutura das jangadas-restaurantes que oferecem lagostas, camarões, peixes e caipirinhas de frutas típicas.
Passear pela calçada da orla entre os coqueiros, tomar água de coco e observar o vai e vem das pessoas é muito bom, principalmente depois do agito do Reveillon, porque tudo estava bem mais calmo. Muitos já foram embora e a ordem do dia era a limpeza das praias. Garrafas plásticas, latas e todo tipo de lixo jogado na areia pelo homem sem consciência na noite de Ano Novo. O lixo levado pelo mar na maré alta mas, sabiamente devolvido pela natureza, que não tem o que fazer com tanta sujeira.
Ainda bem que tudo já vai ficando limpinho no dia 02 de janeiro. Muito trabalho para os lixeiros. Por isso, não fomos à praia nos dias 01 e 02, apenas passeamos para tirar fotos. Selecionei as melhores fotos para colocar aqui, evitando mostrar o lixo deixado pelos humanos no dia 31 e 01.
Depois de um passeio pela praia da Jatiúca, retornamos para a praia do Francês, onde almoçamos e depois seguimos para a cidade de Marechal Deodoro. Farei outra postagem -em breve- para falar desta cidade, onde nasceu o Marechal Deodoro da Fonseca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário