Itapoá é um nome de origem indígena que significa "pedra que surge", pedra esta localizada no Balneário de Itapoá à 300 metros da praia e faz um curioso surgimento seguindo o encanto das marés; quando alta fica submersa, quando baixa, fica à vista para contemplação. Os índios Carijós foram os primeiros habitantes destas terras e admiravam esse acontecimento sempre a espera do ressurgimento da pedra.
São 32 km de praia. Percorremos algumas delas.
Ao chegarmos, fomos direto para a região do porto, que começou a operar no segundo semestre de 2009, com capacidade inicial para movimentar 300 mil contêineres/ano e foi concebido para ser referência de produtividade e segurança entre os portos brasileiros.
Praia do Pontal da Figueira, de mar tranquilo, é banhada pelo canal, no qual passam os navios dos portos de Itapoá e São Francisco do Sul, além de possuir uma vista deslumbrante da Baia da Babitonga.
Depois fomos até o farol de Itapoá.
Gostamos muito do mar calmo na praia do Farol, areia fina e compacta.
Ainda na Praia do Farol, fomos almoçar no Restaurante Recanto do Farol, onde fomos muito bem recebidos pelo casal de proprietários.
Passamos momentos muito agradáveis neste restaurante de ambiente muito bem decorado. Atendimento personalizado, proprietários carismáticos. Cardápio bem elaborado e comida deliciosa. O Restaurante fica no Pontal do Norte, ao lado do farol de Itapoá.
http://recantodofarol.com.br
Após o almoço fomos conhecer o Camping D' Itapoá que fica na Av. Brasil, 631. Com uma área gramada de frente para o mar, local para barracas, trailers e motorhomes, churrasqueira, banheiros masculinos e femininos, tanques, pias, quadra gramada de vôlei e futebol.
E assim passamos um dia muito agradável. Até breve Itapoá!!!